Manipulação de Fórmulas

A SALUS FARMA está apta a desenvolver quaisquer fórmulas alopáticas ou fitoterápicas dentro dos limites determinados pela legislação e regulados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, possuindo estoques regulares de mais de 600 substâncias.

O corpo técnico e científico da SALUS FARMA está capacitado para atender as prescrições oriundas das múltiplas especialidades médicas, além de manipular fórmulas voltadas para atender as demandas odontológicas, ortomoleculares, nutracêuticas, cosmecêuticas, fitoterápicas e outras.

A preparação e manipulação de uma fórmula é única e exclusiva para cada paciente, proporcionando economia, pois não há sobras e, principalmente, elas são elaboradas na quantidade e dosagem prescrita pelo profissional da saúde, contemplando assim as suas necessidades específicas e podendo, ainda, associar fármacos, contribuindo com a saúde ao evitar que o paciente tome várias drogas.

BENEFÍCIOS

SAÚDE FINANCEIRA

O produto manipulado é prescrito pelo médico, dentista, nutricionista ou o profissional de saúde habilitado que define a quantidade e dosagem necessária ao tratamento. Não há sobras ou desperdícios, você paga somente pelo que vai utilizar.

GARANTIA DE SEGURANÇA

A SALUS FARMA segue normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados por 3 mecanismos, sendo 2 internos formados pelo Controle da Qualidade e Garantia do Sistema de Qualidade; e 1 externo composto por empresas acreditadas em ensaios de qualidade que enviam matérias e recebem produtos, matérias primas e água por nós utilizada para aferir a qualidade e a conformidade de nosso produto com os padrões de referência adotados (Farmacopéia Brasileira, USP - United States Pharmacopeial Convention, British Pharmacopoeia).

ASSOCIAÇÃO DE MEDICAMENTOS

Há quadros de doenças que demandam tratamento com vários medicamentos ao mesmo tempo. Quando isto ocorre, para facilitar e assegurar o enfrentamento correto exigido, o médico, dentista, nutricionista ou o profissional de saúde habilitado, pode prescrever uma fórmula manipulada que possibilite a associação das substâncias necessárias. Tudo isso num único produto, diminuindo assim substancialmente a agressão ao organismo.

MEDICAMENTOS NÃO DISPONÍVEIS

Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem mais no mercado, como, por exemplo, aqueles que, embora eficientes, deixaram de apresentar grandes lucros para a indústria. Neste caso, a SALUS FARMA, tendo, ou existindo, a matéria-prima disponível, poderá atender à prescrição, preparando o produto na quantidade especificada.

MEDICAMENTO FEITO SOB MEDIDA

Somente na fórmula manipulada é possível prescrever doses diferenciadas que atendam as necessidades de cada Paciente. O Paciente é tratado como um indivíduo, o produto é feito para ele, e não o contrário, o Paciente que se adeque ao que a indústria faz para milhões de pessoas.

Saúde é um bem único, indivisível e precioso do ser.

RÓTULO PERSONALIZADO

Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito para você, evitando riscos, como a troca ou o consumo errado por outras pessoas.

RELACIONAMENTO MÉDICO-FARMACÊUTICO

Com total sinergia, o Médico que prescreve e a Farmacêutica que manipula poderá manter contato para esclarecer dúvidas, melhorar a acuidade no preparo e estabelecer parâmetros que objetivem atender as demandas de saúde que o Paciente necessita naquele momento.

Orientações ao CLIENTE da Farmácia de Manipulação

Manter sempre o medicamento fora do alcance das crianças e dos animais de estimação.

O medicamento é de uso exclusivo do paciente.

Usar o medicamento somente com prescrição do profissional habilitado, sem alterar a posologia.

Em caso de reações adversas, suspender o uso do medicamento e procurar orientação médica.

Não é recomendado o uso de medicamento durante a gravidez e lactação sem orientação médica.

Não ingerir bebida alcoólica com medicamentos de uso oral.

Respeite o tempo de tratamento indicado pelo médico. Interromper ou estender a medicação por conta própria pode resultar em problemas à sua saúde.

Luz, calor, umidade, ar e microrganismos são alguns dos fatores que aceleram a degradação de medicamentos e cosméticos. Estes fatores podem alterar o medicamento, mesmo que ele esteja dentro do prazo de validade.

Mantenha o medicamento em sua embalagem original, fechada, em lugar seco, em temperatura ambiente (15 a 30°C), ao abrigo da luz e do calor excessivos.

Sempre manuseie o medicamento com as mãos limpas e secas.

Mantenha os recipientes abertos pelo menor tempo possível

Não guarde os medicamentos em armários de banheiro e cozinha ou perto de pias e lavatórios ou lugares úmidos, bem como próximos a fontes de calor.

Não coloque as cápsulas sobre a palma das mãos devolvendo-as, em seguida, para o frasco, pois a umidade das mãos é transferida para a cápsula, que é de gelatina, e acaba umidificando o restante do medicamento. Ao utilizar o medicamento, procure retirar apenas uma cápsula de dentro do frasco com as mãos bem secas.

Os frascos de cápsulas podem vir acompanhados de algodão e/ou de saches de sílica. Não os retire da embalagem, pois eles servem para diminuir a quantidade de ar e umidade dentro do frasco e assim proteger a integridade das cápsulas.

Não misture vários medicamentos numa mesma embalagem. Mantenha sempre cada um em sua embalagem original, fechada, e não remova o rótulo, pois ele contém informações importantes.

Os medicamentos com a orientação “manter em geladeira” devem ser armazenados longe do congelador, de preferência em locais seguros e sem encostar nos alimentos ou outras embalagens.

Não utilize medicamentos com a data de validade vencida. Sempre verifique o prazo de validade dos medicamentos e de outros produtos para a saúde. Recuse o produto se estiver com a data de validade ilegível.

Em caso de alteração de cor, odor, consistência ou sabor, procure seu farmacêutico para esclarecimentos.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Salus Farma - CNPJ: 07.138.538/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2018

  • PagSeguro
  • Compra Segura / Site Certificado

AUTORIZAÇÃO ESPECIAL (AE) / Ministério da Saúde (MS): 1.37516.9
AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DE EMPRESA (AFE) ANVISA/MS: 0.43504.1
LICENÇA SANITÁRIA MUNICIPAL Nº 12/2018
CERTIDÃO DE REGULARIDADE: 23540
RESPONSÁVEL TÉCNICA: VANESSA DE SOUZA ALMEIDA BITTENCOURT
CRF-MG 32680

SALUS FARMA - FARMÁCIA LTDA - CNPJ: 07.138.538/0001-06 - RUA SANTO ANTÔNIO, 319 - LJ 2, CENTRO - CEP:36420-000 - OURO BRANCO - MG